Implantes Dentários

Images

Implantes dentários osseointegráveis são pequenos parafusos confeccionados em titânio instalados dentro dos ossos maxilares, funcionando como fixação para diferentes tipos de próteses dentárias, de um único dente, de vários dentes, ou até mesmo de todos os dentes.

Perguntas e respostas sobre implantes dentários

O implante dentário é de titânio puro, não sofre corrosão, sendo imunológicamente inerte, portanto não causando rejeição. Como a boca é um local contaminado, mesmo com todos os cuidados de anti-sepsia pode ocorrer infecção no local e levar à perda do implante, mas o percentual de perda é muitíssimo baixo.
Na avaliação pré-cirúrgica é feita a medicação pré-operatória com analgésicos, antiinflamatórios e antibióticos.Os exames pré-operatórios liberam o paciente para cirurgia, diminuindo ainda mais os riscos de complicações. É considerada uma cirurgia oral menor.
Não. A melhor coisa de todo este processo é que é ele é indolor. Obviamente trata-se de um procedimento cirúrgico onde serão nescessárias medicações específicas para o controle da inflamação pós-operatória, assim como antibióticos (remédios que combatem infecção) e analgésicos necessários no pós-operatório.
De 1 a 8 implantes em uma única cirurgia,dependendo de cada caso.
Quase que a totalidade dos implantes colocados são com anestesia local, à base de mepivacaína com vasoconstritor, não havendo até o momento nenhum caso de alergia a este fármaco em nossa clínica.
Os cardíacos são distribuídos em grau de complexidade da doença. Neste caso é solicitado, ao médico cardiologista, uma avaliação com relação ao risco cirúrgico, medicações especiais são prescritas e na sua grande maioria dos casos a cirurgia é realizada.
Para a colocação de apenas um implante, o tempo gasto é, na maioria das vezes, em torno de 30 minutos a uma hora. Para dois ou mais implantes, geralmente o tempo gasto não ultrapassa 2 horas.
Não existe limite de idade: a partir da puberdade, qualquer pessoa pode receber implantes mesmo com mais de 70 anos.

Images